18/07/2007

O novo Bayern: entradas e saídas


Entradas

2007-06-26AlemanhaMiroslav KloseAlemanhaBremen
2007-06-06FrançaFranck RibéryFrançaMarseille
2007-06-06BrasilZé RobertoBrasilSantos
2007-05-30ItáliaLuca ToniItáliaFiorentina

Depois da perda de grande parte dos jogadores chave do plantel do Bayern, casos de Ballack e Claudio Pizarro, que se transferiram para o Chelsea, Hargreaves, que foi para o Manchester United, Roy Makaay, que rumou ao Feyenoord e, já este mês de Ali Karimi que ingressou Qatar Club, seria, obviamente de esperar, reforços de peso, que pudessem preencher as vagas deixadas por todos estes atletas . E os encontrados foram Miroslav Klose - melhor marcador do campeonato do mundo da Alemanha- que vem para Munique para fortalecer o ataque e ajudar a colmatar a saída de jogadores como Pizarro e Makaay; Frank Ribéri que se vinculou ao principal clube alemão, depois de ter abandonado o Marselha; Zé Roberto que regressa, após época no Brasil ao serviço do Santos, com o objectivo de assegurar a consistência defensiva e a organização de jogo do clube e Luca Toni, o "patrão" do ataque italiano, que dá finalmente o salto para um clube com mais ambicões que a Fiorentina, onde deverá formar dupla de ataque com Podolski ou Klose.

Como seria de adivinhar, a luta pelo lugar de ponta-de-lança no Bayern de Munique, vai ser dura, com cinco opções de peso para apenas dois lugares: Roque Santa Cruz, Lukas Podolski, Miroslav Klose, Jan Schlaudraff e ainda Luca Toni.

Uma outra contratação que vale a pena falar é a da José Sosa, jovem talento da Argentina, que esteve mesmo para ir para o Benfica, e que promete dar que falar.

Para a defesa, a luta vai ser, igualmente,intensa, pois, para apenas quatro possíveis posições, há, até agora, nove opções, destacando-se nestas, Sagnol, Lucio, Van Buyten, Demichellis, Philipp Lahm e Valérien Ismaël.

Para a nova temporada do Bayern, esperam-se finalmente títulos,até porque a própria direccção já confirmou a vontade de vencer e singrar em todas as competições em que vão estar envolvidos, e muita competitividade entre todos os jogadores que compõem o actual plantel da principal equipa de futebol da Alemanha.

2 comentários:

Tiago Pinto disse...

Boas:
Peço desculpa mas tenho de fazer alguns reparos:
em 1º esqueceram-se de alta contratação: Altintop, um médio centro cindo do Schalke muito bom;
em 2º - Zé Roberto jogou pelo Santos e não pelo Botafogo;
em 3º o Bayern ainda contratou Janssen.

Não há duvidas de que é uma super equipa.

www.footballdependent.blogspot.com

Fred disse...

A equipa do perigo na área agradece a visita e todas as correcções que sejam feitas a qualquer notícia. Muito obrigado e continuem a visitar-nos!!

 

© New Blogger Templates | Webtalks