Benfica do costume...
As mudanças foram muitas, mas a história que se conta volta a repetir-se, como num ciclo vicioso. A época ainda agora se iniciou mas, para o Benfica, está tudo na mesma, em relação às épocas anteriores. Só se passou uma jornada e o clube da Luz já perde terreno para os seus principais rivais, que já venceram encontros de dificuldade mais acrescida. A forma de jogar, com que o Benfica enfrentava o adversário na época passada arranjou uma irmã gémea, já que não foram necessários mais de vinte minutos para, depois de uma pequena exibição com "alguma garra", o Benfica voltar às suas, mais que previsíveis, exibições. A má exibição do Benfica virou pesadelo, quando, depois de, com sorte, Petit dar vantagem ao seu emblema o Leixões ter empatado. Pode-se mesmo afirmar que, durante 2/3 da partida, o Leixões fez do Benfica o que quis, superiorizando-se em todos os momentos do jogo e acabando, até, por criar mais ocasiões para finalização que o seu adversário directo. Fernando Santos acabou por deixar a última substituição para o fim, quando poderia ter mexido no jogo com alguém como Freddy Adu, que ainda não se estreou a titular, e que poderia ter dado muito mais profundidade ao jogo dos encarnados, pois traria velocidade e técnica, duas das características que se poderiam ter revelado essenciais para o desenrolar o jogo ofensivo do Benfica.Quanto à performance de alguns jogadores em especial, pôde-se observar uma estreia, que já há algum tempo deixava expectativa nos adeptos benfiquistas, a dupla de Cardozo com Nuno Gomes, que continua, ainda mais depois da estreia, volta a deixar "água na
boca" dos adeptos de bom futebol, pois demonstraram bom entendimento em diversas ocasiões e os dois poderão fazer uma dupla mortífera na frente do ataque. Nuno Gomes é muito bom a abrir espaço e a assistir, enquanto que Cardozo finaliza muito bem, tem um excelente remate e bons pés, combinando a técnica com os golos. Por outro lado, a opção de colocar Luís Felipe como extremo direito não parece ser muito válida e não parece que poderá vir a dar muitos frutos, tendo feito uma péssima exibição, que culminou em diversas perdas de bola e falta de aptidão para tarefas mais ofensivas. Libertar Adu no meio campo seria uma opção muito viável, dada a sua velocidade e técnica tremendas.
boca" dos adeptos de bom futebol, pois demonstraram bom entendimento em diversas ocasiões e os dois poderão fazer uma dupla mortífera na frente do ataque. Nuno Gomes é muito bom a abrir espaço e a assistir, enquanto que Cardozo finaliza muito bem, tem um excelente remate e bons pés, combinando a técnica com os golos. Por outro lado, a opção de colocar Luís Felipe como extremo direito não parece ser muito válida e não parece que poderá vir a dar muitos frutos, tendo feito uma péssima exibição, que culminou em diversas perdas de bola e falta de aptidão para tarefas mais ofensivas. Libertar Adu no meio campo seria uma opção muito viável, dada a sua velocidade e técnica tremendas.Já há muito que alguns benfiquistas indignados tentam mostrar a porta da rua a Fernando Santos e parece, que, continuando assim, a sua saída do comando técnico do Benfica não estará longe e, ao que parece, já tem sucessor: Camacho.Já não há muito para tolerar de Fernando Santos, que continua, depois de uma época, a cair nos mesmos erros de sempre.

1ªjornada
Sporting 4-1 Académica
Braga 1-2 Porto
Leixões 1-1 Benfica





















Sem comentários:
Enviar um comentário