29/06/2008

Uma vitória para o futebol!...


Em noite de emoções, no que ao futebol europeu toca, a Espanha defrontou e derrotou a Alemanha.

O jogo, com início marcado para as 19.45, começou com, aproximadamente, 10 minutos de domínio alemão. Pela primeira vez em muito, muito tempo, a formação germânica conseguiu aproximar-se da ideia de futebol atractivo, trocando a bola com eficiência, vontade e criatividade. Mas, para não contrariar o que já vem sendo mais que habitual, a Alemanha voltou ao seu futebol, desta vez sem quaisquer resultados práticos, um futebol seco, frio, e na tentativa de explorar as lacunas e possíveis falhas do adversário, que se adivinhava muitíssimo difícil e que falhas quase não as apresentou.

A selecção do país vizinho entrou no seu jogo, no seu ritmo, e não demorou a fazer-se impor. Os ataques perigosos faziam-se suceder e a balança começava, a velocidade considerável, a cair para o lado espanhol. Os esforços alemães foram bem anulados nesta fase de jogo e foi rapidamente que, em mais uma boa situação criada pela ofensiva espanhola, 'El Niño', Fernando Torres, inaugurou o marcador, fugindo a Lahm com a sua explosiva velocidade e passando a bola por cima de Jens Lehman, com toda a técnica e "pontaria" já habituais deste excelente avançado.

O jogo já se viu, pendia para o lado espanhol e assim continuou durante o resto da partida, exceptuando pontuais situações de superioridade alemã, em que o perigo chegava perto de Iker Casillas, que esteve irrepreensível na sua tarefa de proteger as redes e que poderá, muito bem, vir a ser eleito como o guarda-redes do europeu, tendo, na minha opinião, apenas a concorrência de Gianluigi Buffon. Houve alturas em que o empate poderia ter acontecido, mas mais perto que o golo dos alemães esteve, sempre, um hipotético segundo golo espanhol.

Para quem viu esta extraordinária partida de futebol e tem seguido com atenção o percurso das duas equipas, poderá, com certeza, afirmar que a Espanha é vencedora com toda a justiça e, acima de tudo, que este resultado significa uma vitória do futebol espectáculo, do futebol bem jogado, com vontade, garra, criatividade e cabeça, sobre o futebol ultra táctico e calculista dos alemães, que aqui chegaram com toda a sorte do mundo, apesar das qualidades que não deixam de lhes ser reconhecidas.
Uma boa final, com um justo vencedor!...

Duelo de estrelas. Lahm falha e Torres só podia aproveitar...


1 comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola,
Adorei seu blog e pensei que talvez se interesse por nossa matéria dessa semana...
Empreender uma carreira de sucesso no mudo dos técnicos de futebol não é uma tarefa simples, porém, existem grandes técnicos que são capazes de tirar um time do lamaçal e outros de afundarem mais um time.
Neste momento tão conturbado da seleção brasileira e do técnico Dunga, a galera pede um novo técnico e é por isso que Brasil Empreende resolveu publicar uma matéria e uma enquete para conhecer o gosto do povo para substituir Dunga.
Participe!! Sua participação para nós é muito especial. Se gostou, por gentileza, espalhe, gostariamos do máximo de opiniões para essa causa tão delicada.

Acesse: http://www.brasilempreende.blogspot.com/

Atenciosamente,
Sebastião Santos.

 

© New Blogger Templates | Webtalks